domingo, dezembro 09, 2007

Celebração de Advento com catequistas de St. Tirso e de S. Miguel do Couto

Na passada terça-feira dia 4 de Dezembro os catequistas de santo Tirso, juntamente com os de S. Miguel do Couto reuniram-se no Centro Paroquial, para uma celebração de Advento.
A presidir à celebração esteve o Sr. Abade Celestino.
Iniciamos esta preparação de Advento com um cântico de entrada "Preparai os caminhos do Senhor", e em cada leitura da Palavra de Deus reflectimos em forma de diálogo sobre a mensagem que as leituras nos transmitiam...
Ao longo da celebração fizémos alguns jogos e actividades, individualmente, e com base a partir das leituras... foi um momento único que, tocou o meu coração e o de todos... acho eu!
Acho que depois desta celebração nada pode ser como dantes, penso que ninguém ficou indiferente ao apelo que o Senhor Jesus nos pede!
No decorrer da celebração, algumas interrogações
"tocaram" o meu coração:
"Como é que vou preparar este ano o Natal?"

Tenho na minha memória muitas e boas recordações dos anos anteriores; mas sinto que este ano vai ser diferente! Não sei porquê...

O Senhor conhece cada um da nós, e sabe o que fazemos e o que pensámos... por isso, convida-nos a mudar a nossa forma de ver a vida...a nossa forma de ver aqueles que precisam
da nossa ajuda... pede-nos que aceitemos o novo homem, símbolo de um destino novo. Deus é novo e cada dia se torna presente no meio de nós. Dá um novo impulso, põe em marcha uma nova esperança. Abre caminhos de um novo modo de pensar Deus e de falar com Ele sai um um novo modo de viver. O novo baptismo significa a morte do passado e o começo de uma vida nova.
Deus quer que todos se salvem. Este é o desafio de cada um de nós...
Gostava de fazer uma pergunta a todos os catequistas que participaram na celebração de Advento:
E tu? já inicias-te o teu Advento?
Peço a todos que testemunhem aquilo que sentiram durante a celebração, e que partilhem com todos os catequistas a forma como foram tocados pelo apelo de Deus.
Um abraço para todos!!!
menorodrigues@gmail.com

Nenhum comentário: