sábado, dezembro 08, 2007

Imaculada Conceição - 8 de Dezembro

Festa da Imaculada Conceição


Uma Luz importante no nosso caminho
Todos os anos celebramos uma grande festa no dia 8 de Dezembro: a da Imaculada Conceição de Nossa Senhora. Esta expressão quer lembrar-nos que Maria nasceu à perfeita imagem de Deus, sem qualquer falta, sem pecado. Desde o seu nascimento, Deus a protegia. Deus amava-a como a todas as crianças da terra, ricas ou pobres, doentes ou saudáveis. Mas além disso, Deus contava com Ela para que pudesse um dia ser Mãe de Jesus.
Assim Maria foi uma menina como as outras, uma mulher comum do seu tempo. Vivia atenta à Palavra de Deus, pondo-a em prática. Pode dizer-se que deixava irradiar perfeitamente nela o amor que deus lhe tinha.



O "SIM"

Quando o anjo Gabriel veio com toda aquela conversa que ela iria ser a mãe do Emanuel, mesmo sem perceber porquê, ela disse sim.
Nasceu o menino e vieram as dificuldades, e sempre, diante de cada aventura (a fuga para o Egipto, a perda do Menino no Templo...) ela lá estava com o seu "sim".
Complicado, não é?
Foi a primeira que acreditou e se pôs a caminho para anunciar a Boa Nova à sua prima Isabel. E até, num certo casamento em Caná, ela lá estava para com Jesus a dar solução ao problema do vinho.
Chegaram os tempos da paixão e morte de Jesus e, sem arredar pé, ela lá estava aos pés da cruz. Sabe Deus como...
Não é difícil saber o seu nome: Maria, a mãe de Nazaré. Ela é para nós modelo de fé, modelo de
seguimento de Jesus, modelo de vocação. Disse sim e pronto.
A todos os que hoje queremos continuar a seguir Jesus, ela está aí para nos mostrar a meta. E a dizer-nos:
- O caminho faz-se andando. Tu diz sim. Acredita. Depois, deixa que Deus faça maravilhas em ti, como fez em mim. E, como eu, torna-te portador e portadora de Jesus a todos. É tempo de dizeres o teu sim.
Do teu sim nascerá uma aventura de amor. Tu, porque esperas? Ela espera por ti...

Um grande abraço.

menorodrigues@gmail.com


Video Com Som

Nenhum comentário: