Via Sacra



Via-Sacra
A palavra pronunciada por Jesus no Domingo de Ramos imediatamente depois da Sua entrada em Jerusalém e respondendo à pergunta de alguns gregos que queriam vê-lo: «Se o grão de trigo, lançado à terra, não morrer, fica só, mas, se morer, dá muito fruto» (Jo 12, 24)

Jesus interpreta assim todo o Seu percurso terreno como o percurso do grão de trigo que só através da morte chega a produzir fruto. Ele interpreta a Sua vida terrena, a Sua morte e a Sua ressureição em direcção à Santíssima Eucaristia, na qual se resume todo o Seu mistério. Assim como Ele viveu a Sua morte como oferta de si, como acto de amor, assim também o Seu corpo se transformou na nova vida da ressurreição. Por isso, Ele o verbo Encarnado, tornou-se agora o nosso alimento que conduz à verdadeira vida, à vida eterna.
A Via-Sacra torna-se um caminho que conduz até dentro do mistério Eucarístico. A oração da Via-Sacra è uma caminhada que leva à comunhão profunda e espíritual com Jesus, sem a qual a comunhão Sacramental permaneceria vazia.

«Se alguém quiser vir comigo renuncie a si mesmo, tome a sua cruz e siga-me» (Mt 16-24) Com estas palavras, Jesus ensina-nos como devemos orá-la e segui-la.
 A Via-Sacra é o caminho para nos perdermos a nós mesmos, quer dizer; o caminho do amor verdadeiro!


Vídeo -  VIA-SACRA


Nenhum comentário: