segunda-feira, dezembro 15, 2008

Ir ao encontro Daquele que vem!

Advento
Ir ao encontro Daquele que vem!

Deus vem à terra numa criança muito pequenina: JESUS!
Ele não é um Deus que meta medo...
Pelo contrário, Ele pede o amor e a ternura dos homens!
Durante o tempo de Advento, os cristãos devem ter em especial atenção:
Em amar os seus irmãos e em perdoarem-se...
Os cristãos vivem esta reconciliação com Deus no sacramento do Perdão!
Um mensageiro, uma mensagem, também hoje são necessários mensageiros, para tornar verdade a mensagem do Evangelho de Jesus!
pensemos na nossa vocação como cristãos:
Será que podemos dar mais de nós?
Será que podemos ser mais e melhores profetas?
Que resposta tenho para Este Deus que procura mensageiros para a Sua mensagem?
Jesus é o novo horizonte de esperança para toda a humanidade. Nele encontramos a força de um novo Baptismo no Espírito que redime e salva.
Esperamos, portanto, neste tempo de Advento, a vinda de Deus. Isto supõe prepararmos o nosso coração e a nossa vida. Para que o Espírito do Senhor habite em nós e nos fortaleça. Para que Deus seja tudo em nós...
Obrigado Senhor, pela Tua consolação e presença!
Obrigado por todas as vezes que falas ao meu coração, colmatando os vales da minha inconsistência, e do meu orgulho que me conduzem a caminhos de tristeza e desolação!
Anima-me para o encontro contigo. Transforma-me em espaço de planície de paz e de perdão!
Purifica-me do que me transforma em ódio e rancor, para que o meu coração Te possa receber, como novidade de cada instante, na plenitude do meu ser em Ti!
Ao longo do Advento recorda-te dos compromissos assumidos no teu Baptismo e procura preparar o teu coração, para receber o Senhor que vem ao nosso encontro, esperando encontrar caminhos facilitados pelo amor que em Deus depositamos!
Obrigado Senhor, pela Tua consolação e presença.
Obrigados pelas vezes que falas ao meu coração!
Neste tempo de Advento talvez possa dedicar um momento à oração, ao diálogo, ao encontro, ao silêncio com Deus. Dedicar-Lhe tempo, dedicar-Lhe espaço na minha vida... no meu dia a dia!

Maranatha!
Vem Senhor Jesus!


Vídeo Com Som


Arménio Rodrigues
menorodrigues@gmail.com

Nenhum comentário: