sábado, dezembro 12, 2009

Que devemos fazer?

João Baptista tinha acabado de apelar à conversão. Muitos corações mostraram-se recptivos ao seu apelo. As multidões, os publicanos e os soldados querem dar passos concretos nesta conversão pessoal e perguntam: "Que devemos fazer?. João indica que o modo privilegiado para "Preparar o caminho do Senhor", de tornar visível a sua conversão, é converterem-se ao irmão. As relações renovadas com os irmãos serão o sinal da relação renovada com Deus.
Antes que demos conta da presença de Deus, já Ele nos olhou com amor e nos acolheu. Sem a experiência de falar com Ele e de o querer conhecer, não podemos dizer: "Nada te perturbe, nada te espante". Deus, a quem nenhum sofrimento humano passa despercebido, diz-nos que devemos apagar na sua ternura todas as nossas dúvidas e medos, para que nada nos falte. Mas o que devemos fazer? Esta é a pergunta que fazem as pessoas, quando se encontram perante alguém que acredita em Deus. E temos tanta coisa para fazer: não querer o poder, não ser egoísta, não magoar o próximo, não mentir, não enganar... E sobretudo, há que ser baptizado com o Espírito Santo e deixar-se amar por Jesus e caminhar com ele. Isto é o que temos que fazer! Porque o Senhor está no meio de nós, compadece-se por nós, porque nos ama e se alegra connosco. E a alegria é a melhor forma de falar com Deus, no meio de um mundo de dor e de pecado.
Vídeo: QUE DEVEMOS FAZER?

Vem Senhor Jesus

Senhor, eu sei que os meus caminhos não são os Teus. Ensina-me a descobrir os Teus caminhos...

Senhor, ensina-me a preparar a Tua vinda! Pondo em ordem a minha casa, por dentro e por fora... Vivendo e agindo com enorme transparência...

Senhor, ensina-me a preparar o caminho da Tua vinda... purificando a minha mente e o meu coração... libertando-a de todos os pensamentos negativos... e enchendo-a de um só pensamento: A Tua Vnda! desejando-a e pressentindo-a já... na minha vida!

Senhor, ensina-me a preparar o caminho da Tua vinda... a saborear gozosamente essa espera... preparando-a a partir do mais fundo da minha alma.

Senhor, tenho desejo da Tua salvação!

Senhor, espero a Tua salvação no tempo e na eternidade!

Senhor, espero a Tua presença salvadora na minha vida!

Senhor, espero viver em Ti e a partir de Ti!

Senhor, vem... vem depressa à minha vida!


Ele está a chegar!

Continuação de um bom Advento!

Arménio Rodrigues

Nenhum comentário: