terça-feira, dezembro 29, 2009

Bom Ano 2010

O ano está a chegar ao fim...
Alegrias... tristezas... frustações... motivação... empenho... esforço... oração...
Mas, como todos aqueles que dão um pouco da sua vida para que outros possam conhecer o Senhor da Vida... soube-me bem! valeu a pena!
Por outro lado o país onde vivemos parece cada vez mais sem futuro . As noticias que enchem os jornais dão-nos aquela deprimente sensação que estamos a andar de cavalo para burro: os bancos em crise, negócios mal explicados, a "coisa pública" sem rumo, o casamento entre pessoas do mesmo sexo... tanta publicidade e tão pouca substância...
No nosso "cantinho" da catequese, onde exercemos a nossa missão de evangelizadores, vai crescendo a convicção que não serão estes novos "catecismos" a resolver os problemas e desafios que temos pela frente.
No entanto todas essas "más" notícias não nos podem fazer esquecer a Boa Notícia (O Evangelho) e outras coisas boas.
Estamos a prestar mais atenção à palavra de Deus. O espírito Santo que inspirou os escritores sagrados continua a ensinar-nos a ler a palavra. E ela torna-se bússola, consolo, desafio, despertador. Durante este ano descobrimos a figura de Paulo. Descobrimos com ele a forma de transformar as dificuldades em potencialidades. A recordação da sua vida, da sua energia evangelizadora é estimulo para quem se acomoda. É encorajamento para quem se sente incapaz de levar o barco a bom porto.
E, se calhar mais importante, está na hora de ouvir o chamamento a sermos profetas de esperança. Ajudarmos os nossos companheiros, colegas de trabalho, familiares e vizinhos a abrirem-se à esperança num futuro diferente!
É preciso acordar para que o Ano 2010 seja novo... e melhor!

Video: Escuta-me Senhor!



Abraço amigo!
Arménio Rodrigues

Um comentário:

Idalina disse...

Arménio
Um bom ano 2010
Que o Senhor da Vida lhe mantenha a inspiração para continuar este blog, por si só uma belíssima catequese.
Um Abraço Fraterno
Idalina Gaspar