quinta-feira, novembro 06, 2014

Jesus Chama por ti Agora!



Jesus caminha junto à praia do mar da Galileia. Dois pescadores estão a consertar as redes. São dois irmãos: Pedro e André. Jesus observa-os a fazerem o seu trabalho. A um certo momento, diz com voz forte: - Pedro e André, vinde comigo e farei de vós pescadores de homens. Os dois irmãos deixam as redes imediatamente e seguem-no. Um pouco mais adiante, vê outros dois irmãos, também pescadores: Tiago e João. Estão acompanhados do pai Zebedeu. Jesus faz-lhes o mesmo convite - vinde comigo. Necessito de vós. Um sorriso brota nos seus lábios e, deixando o pai, seguem Jesus. Quatro homens, sorridentes e com um brilho nos olhos, caminham atrás de Jesus, enquanto o sol se espelha nas águas do mar da Galileia. (Mateus 4, 18-22)

A Mensagem escondida…

Jesus passa hoje junto aos lugares onde decorre a vida, e vai chamando pelo nome, pessoas de todas as idades, convidando-as para uma aventura maravilhosa:
ser Seu discípulo, seguidor, apóstolo, companheiro, amigo.
Quem largar as redes em que se deixa enredar na vida e o seguir livremente e com muita disponibilidade, esse continuará hoje o projecto de Jesus de Nazaré e será construtor de um mundo justo, fraterno, feliz.


Nenhum comentário: