"Faz-te ao largo e serás pescador de homens"
Foi este o enorme desafio que Deus fez um dia a um jovem, que corajosamente o aceitou e... se fez ao «Largo»... e continua a «pescar» incansável e amorosamente.
Muitas têm sido, certamente, as tempestades a vencer...
Quantas vezes parecerá que o vento teima em não soprar, favorecendo a apatia daqueles que o pescador quer abraçar na rede, que sabe não ser sua mas de Deus, numa pesca que não quer para si, mas para Deus.
Mas não desiste... antes teima e prossegue, com uma esperança cheia de entusiasmo e juventude.
Falar do Padre Celestino Ramos é falar de um homem de fé, que fiel á sua missão, caminha sem medo na entrega a qualquer tarefa, mesmo a mais desafiadora e difícil.
O que mais aprecio no Padre Celestino é a sua permanente juventude, que não esmorece, mesmo no meio das maiores dificuldades.
É um homem que com a sua dedicação e serviço a Deus tem o dom de contagiar aqueles que com ele trabalham e é para cada um de nós o exemplo de que "Acreditando" é possível ir mais além dos nossos limites, desde que acreditemos sempre nas nossas capacidades.
Vi sempre no Padre Celestino, uma grande fé vivida, facilmente detetável por quem o conhece. Por isso, o entusiasmo quase adolescente com que se entrega a qualquer tarefa, tanto mais empenhadamente quanto ela é desafiadora e difícil.
Forte, convicto e decidido, empenhado de zelo e de esperança que não tropeça.
É assim o Padre Celestino Ramos. E diante de alguém assim, é muito forte a razão para dar graças a Deus.
Agradecemos a Deus a vida, agradecemos o exemplo, agradecemos a dedicação e a certeza firme do sorriso atento do padre Celestino que espelha Cristo no meio dos homens.
Obrigado Padre Celestino por tudo o que nos tem dado!
Muitos parabéns!!
Nenhum comentário:
Postar um comentário