quinta-feira, junho 11, 2009

Eucaristia



Prefiguração - Promessa da Eucaristia

Os milagres da multiplicação dos pães quando o Senhor disse a bênção partiu e distribuiu os pães pelos seus discípulos para alimentar a multidão prefiguram a superabundância deste pão único da Sua Eucaristia.
O sinal da água transformada em vinho em Canã anuncia desde logo a hora da glorificação de Jesus. E manifesta o cumprimento do banquete das núpcias no Reino do Pai, onde os fieis beberão do vinho novo tornado Sangue de Cristo.

Eucaristia - Sacramento da Comunhão

Toda a Eucaristia está orientada para um convite: "Tomai e bebei!" Momento culminante da Celebração Eucaristica - COMUNHÃO Cristo torna-se presente para realizar a comunhão connosco. Sentido profundo da comunhão: Comungar com Jesus o mistério da morte e Ressurreição. Oferecemo-nos com Ele a Deus. Vivemos a mais íntima e intensa comunhão com Cristo. "O que come a minha carne e bebe o meu sangue habitará em mim e eu nele." (Jo 6, 56)

"Embora sendo muitos, formamos um só corpo, porque comemos todos do mesmo Pão." (1Co 10, 12) A Eucaristia leva os cristãos a viverem em comunhão na vida quotidiana, edificando a comunidade fraterna e contribuindo para o mundo mais fraterno.

Os grandes momentos da celebração: 1 - Liturgia da Palavra. 2 - Liturgia Eucarística.

Oração Eucaristica A Igreja dá acção de graças com Cristo pelas Maravilhas da salvação Cristo torna-se presente nos sinais do pão e do vinho. Actualiza o Seu significado redentor por toda a humanidade Acto Supremo: COMUNHÃO

Viver a Eucaristia - "Fazei isto em Memória de mim."


Video - EUCARISTIA

Pode também ver este video em http://www.youtube.com/watch?v=-oQ_20lJHDg

Arménio Rodrigues menorodrigues@gmail.com

Nenhum comentário: