terça-feira, agosto 12, 2008

A Vida


A vida



A palavra “universo” significa tudo o que existe; o Sol, a Lua, as Estrelas, a Terra e tudo o que há nela, os outros planetas em e tudo em que conseguirem pensar.
Estende-se para além de tudo o que se consegue ver com o telescópio mais potente. A maioria dos cientistas acredita que o Universo tem um fim, mas ninguém sabe onde está esse fim.
Os cientistas dizem que o Universo se formou a partir de uma grande explosão (Big Bang), que teve lugar há aproximadamente, 10 a 20 milhões de anos.
Antes dessa explosão, todo o material (vou chamá-lo assim) do universo estava misturado e amontoado. A explosão separou as diversas partes, enviando gases incandescentes e corpos voadores em todas as direcções.
Após centenas de milhões de anos, formaram-se as galáxias a partir do turbilhão gasoso proveniente da explosão. Mais tarde, e a partir dos gases que ainda ficaram nas galáxias, formaram-se as estrelas e os planetas.
Bem, tudo isto que acabei de escrever é o que os cientistas acreditam que possa ter acontecido e que todos nós aprendemos na escola com a ajuda dos professores e lemos nos manuais.
Mas há homens que perguntam admirados: donde vem o mundo? Donde procede esta diversidade da vida? Quem decidiu sobre o curso dos astros que determinam o tempo do verão e do inverno, as sementeiras e as colheitas, o dia e a noite? Quem proporcionou a ordem às plantas e aos animais e concedeu a fertilidade à terra? Quem faz brotar a vida no seio das mães? O que é que existiu no principio e qual será o fim?

Os homens que sofrem, queixam-se: quem faz estremecer a terra e provoca as inundações? Quem retém as águas para secar a terra? Donde vem a desgraça, a doença, a morte? Donde vem o mal e quem lhe dá o poder de encher o coração humano? Acabará o mal por vencer o bem? Será a morte mais forte que a vida?

Em todo o mundo se ouvem as mesmas interrogações que angustiam os homens.
Os mais sábios de entre todos os povos buscam uma resposta. Falam do mistério dos começos, das obras da divindade e da sua história com a humanidade.
Nós cristãos, acreditamos que “tudo procede de Deus”. Queremos dizer com isto que o mundo e tudo o que ele contém não surgiu de si mesmo nem do acaso, mas surgiu porque Deus assim o quis; sem Ele não haveria VIDA.
E é quando observamos a natureza que vemos a presença de Deus.
Deus manifesta-se em tudo o que é vida, em tudo o que cresce...
Ele está em tudo e em todos!


Video Com Som

video



menorodrigues@gmail.com

Nenhum comentário: