sexta-feira, janeiro 11, 2008

Novo ano, novas Responsabilidades!


video
Ligue o Som musical


Novo ano, novas responsabilidades!
Já lá vão alguns meses desde Outubro, o inicio da catequese.
Muito empenho, muita oração, muito esforço. Mas, como todos aqueles que dão um pouco da sua vida para que outros possam conhecer o Senhor da Vida, sabe-me bem, valeu a pena!
Estes meses iniciais de catequese costumam ser muito estimulantes. Faz-me bem ver catequistas como eu a dar o máximo da sua criatividade e das suas forças para anunciar o Evangelho!
Mas também tenho visto muita gente cansada. Dizem-me que estão sem paciência para as crianças, que as reuniões de preparação são um tormento, que estão em "serviços mínimos".
O que se passou para termos perdido o entusiasmo pelo serviço?
As razões podem ser muitas, mas nunca desculpa para desistir!
Não sei se leram ou viram As crónicas de Narnia. Uma fábula muito bela e muito útil para as nossa catequeses. O personagem decisivo é Aslan, um leão que é figura de Cristo: Desse leão diz-se que "não é um leão amestrado". É um leão que não cabe dentro dos nossos esquemas; é surpreendente. Mas aqueles que, mesmo assim, decidem confiar nele, encontram nas suas vidas possibilidades novas e maravilhosas:
Não será que para muitos de nós a fé se tornou fé num leão amestrado? Fé à medida dos nossos desejos pequeninos? Talvez seja tempo de reconhecermos que Cristo não é um leão amestrado. Pode parecer-nos como terno, exigente, radical...Mas a fé consiste em aceitá-lO como Ele é!
Só se O aceitarmos como Ele é, Ele nos poderá trazer a Vida de que precisamos para sermos verdadeiramente felizes.

Um bom ano!!!

Olha bem a natureza e vê o trabalho de arte!
Deus está em toda a parte!


Arménio Rodrigues




Nenhum comentário: