terça-feira, janeiro 22, 2019

Vamos trabalhar na Vinha


Vamos trabalhar na Vinha!
Nós temos uma missão e Cristo espera que cumpramos o Seu mandamento de seguir em frente, levar o Evangelho a toda a criatura; se já desististe de tudo, volta depressa! Cristo chama-te, não o desapontes.
Pelo teu testemunho pessoas já se converteram ao Senhor, outros já olharam com outros olhos para as coisas de Deus, essa também é uma maneira de ser pescador de homens. O nosso tempo de agir é agora, o ontem é passado e damos glória a Deus pelo que fizemos, o amanhã é incerto, então temos o hoje; vive realmente o teu tempo.
No inicio da nossa caminhada evangelizamos como ninguém, mesmo ser ter pleno conhecimento do que estávamos fazendo; era por inspiração , com amor, ardor e muita garra. Hoje Deus chama de volta os Seus filhos que estão estagnados, outros afastaram-se. Conhecemos muitos que pegavam em redes connosco e arrastávamos muitos peixes, eram pessoas de oração, de testemunho e hoje estão afastados. Jesus chama-os de volta e nós devemos fazer a nossa parte, estendendo-lhes a mão, encorajando-os a voltarem; muitos estão esperando apenas esse pequeno sinal para voltarem.
Por mil motivos, muitos deles voltaram para o lamaçal da vida, mas estão marcados! São do Senhor. São apóstolos. São pescadores de homens. É preciso buscá-los, repescá-los sem medo. A seara é grande, por isso será necessário reunir uma grande equipa. Teremos que reunir os operários antigos e os veteranos com os novatos e inexperientes, partir juntos, porque é necessário pescar almas em quantidade!
São novos tempos. O senhor convoca a todos. É preciso reunir os operários da primeira hora. O desafio é imenso. O próprio Senhor convoca os apóstolos de um novo tempo. Deus nos convida a sermos homens e mulheres conduzidos pelo Espírito Santo.

O meu compromisso...

Senhor Deus, dou-Te graças pela dádiva de vida que me chamas a ser. Ser dom para os outros, à semelhança do dom que és para nós!
Conduz-me neste caminho, para que saiba ser sinal da Tua presença junto das crianças e adolescentes.
Fortalece-me no compromisso de vida cristã, tranquilizando-me nos momentos de emoção e amparando-me nas desilusões.
Quero dar tempo e oportunidade a um aprofundamento da Oração, da Eucaristia e da Reconciliação, deixando-me encontrar por Ti e, assim, encontrando-me.
Uma coisa Te quero pedir... Faz-me Catequista!

Vídeo: CHAMAMENTO



Abraço!!
Arménio Rodrigues

Nenhum comentário: